Publicado em: sexta-feira, 08/11/2013

Miami Heat vence Los Angeles Clippers e chega à vice-liderança da Conferência Leste na NBA

Miami Heat vence Los Angeles Clippers e chega à vice-liderança da Conferência Leste na NBAEm jogo realizado na última quinta-feira (7), o Miami Heat venceu o Los Angeles Clippers por 102 a 97 e subiu para a vice-liderança da Confederência Leste da NBA. A partida disputada na cidade de Miami foi equilibrada, mas terminou com mais um triunfo do time da Flórida, que venceu 24 vezes nas últimas 25 partidas como mandante.

O maior destaque do jogo foi Dwyane Wade, do Heat, que marcou 29 pontos, além de quatro rebotes e sete assistências. Pelo lado do Clippers, o maior pontuador foi Blake Griffin, que anotou 27 pontos, 14 rebotes e deu duas assistências. Outro destaque do time de Los Angeles foi Deandre Jordan, que fez 11 pontos e teve 14 rebotes.

O Los Angeles Clippers foi para o intervalo vencendo o jogo por 56 a 52, mas sofreu a virada com as boas atuações de Wade e LeBron James. A equipe visitante ainda reagiu, diminuindo a diferença de dez para apenas quatro pontos, mas o ala-pivô converteu lance livre, aumentando a diferença para cinco pontos em favor do Heat. No total, foram 18 pontos e seis assistências aos companheiros.

Miami Heat terá mais um compromisso dentro de casa na próxima rodada da NBA

Pela próxima rodada da Conferência Leste da NBA, o Miami Heat volta à quadra neste sábado (7), diante do Boston Celtics. O Los Angeles Clippers, por sua vez, encara o Houston Rockets, em Houston, no Texas, no mesmo dia.

O líder da Conferência Leste é o Indiana Pacers, que mantém 100% de aproveitamento na temporada 2013/14. Entretanto, nesta sexta-feira (8), Philadelphia 76ers, Orlando Magic e Charlotte Bobcats, que tem uma partida a menos, podem igualar a ótima campanha do time de Indianápolis. Já o Los Angeles Clippers soma três derrotas e três vitórias em seis partidas realizadas, e está em oitavo lugar na Conferência Oeste.