sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesMiami Heat vence jogo 7 das finais contra San Antonio Spurs e...

Miami Heat vence jogo 7 das finais contra San Antonio Spurs e conquista terceiro título da NBA

Miami Heat vence jogo 7 das finais contra San Antonio Spurs e conquista terceiro título da NBAO Miami Heat venceu a sétima partida das finais da NBA e conquistou o seu terceiro torneio do maior campeonato de basquete do planeta, sendo o segundo de maneira consecutiva. A equipe de Lebron James teve um embate emocionante e venceu o San Antonio Spurs pelo placar de 95 a 88, no ginásio American Airlines Arena. O Miami Heat estava perdendo por 3 a 2, e ganhou em casa as duas últimas disputas.

O duelo que ocorreu nesta quinta-feira (20) foi a 18ª vez que necessitou de 7 partidas para as finais da NBA. O Miami Heat fez valer o retrospecto. Agora, em 15 das 18 partidas 7, o time que mandante foi campeão com a taça 15 vezes. Dessa forma, a equipe do San Antonio Spurs perde a invencibilidade durante as finais da NBA. Os Spurs haviam decidido quatro vezes a liga e haviam ganhado todas.

A equipe do Miami Heat venceu o terceiro título na sua história. As outras conquistas ocorrem nas temporadas de 2005-2006 frente ao Dallas Mavericks, e na temporada 2011-2012 contra Oklahoma City Thunder.

Com este triunfo do Miami Heat, o Brasil continua sem ter um atleta campeão do melhor basquete do planeta. O pivô Tiago Splitter é titular do San Antonio Spurs e jogou a final, mas não conseguiu quebrar o jejum do país.

Lebron James teve outra vez uma grande atuação. O atleta teve responsabilidade durante a partida e foi certeiro em bolas de três pontos e acabou o confronto sendo o cestinha da partida com 37 pontos conquistados. Ele esteve completando o double-double (dois dígitos em dois fundamentos) depois de pegar 12 rebotes. Lebron contribuiu ao ter 4 assistências e conseguir roubar a bola duas vezes. James fora ser o jogador mais valioso (MVP) durante a temporada regular, também conseguiu ser eleito melhor jogador das finais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias