Publicado em: segunda-feira, 03/06/2013

Miami Heat enfrenta Indiana Pacers em jogo decisivo e conta com desempenho de Lebron em jogos 7

Miami Heat enfrenta Indiana Pacers em jogo decisivo e conta com desempenho de Lebron em jogos 7LeBron James é visto por alguns como um jogador amarelão e que não aparece em momentos de decisão. Porém em partidas importantes na carreira do atleta da NBA, o astro do Miami Heat tem números melhores do Michael Jordan que é o visto como o mais decisivo de todos os tempos.

Na carreira LeBron James teve três duelos do tudo ou nada em playoffs. E nestas partidas 7 de séries na pós-temporada, ele teve uma média que chegou a 34.3 pontos. Michael Jordan também teve três jogos 7 na carreira e teve uma média de 33.7 pontos, um pouco inferior a LeBron.

Entre todos os atletas que estiveram em pelo menos dpos jogos 7 de playoffs da NBA, nenhum conta com uma média maior do que a de LeBron, porém o ala-pivô deixou a quadra vitorioso em apenas em desses jogos, nas finais do Leste do ano passado contra o Boston Celtics.

Porém se depender de histórico, o time de LeBron James conta com vantagem para o duelo da noite desta segunda-feira (3). Isso, pois de todos os 112 jogos 7 da história dos playoffs até hoje, apenas em 23 partidas a equipe visitante conseguiu levar a melhor, e o Miami Heat irá atua em casa frente aos Pacers durante a sétima partida das finais do Leste. Porém, para que LeBron possa triunfar, vai precisar da colaboração dos seus companheiros Dwayane Wade, Chris Bosh e Ray Allen.

Durante as quatro primeiras partidas das finais do Leste, Wade contou com média de 15 chutes e 16.8 pontos marcados. Nas partidas após, Wade arremessou apenas 19 vezes e saiu de quadra com 20 pontos.

Já Bosh teve médias de 16.3 pontos em 11 chutes durante os três primeiros jogos da série. Desde então, o pivô fez 6.3 pontos e arremessou em média 7 vezes em cada partida.