sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesMéxico e Alemanha vencem e vão se enfrentar no Mundial Sub-17

México e Alemanha vencem e vão se enfrentar no Mundial Sub-17

No dia posterior da classificação brasileira para as semifinais do torneio contra o Uruguai, foi a vez de definir a outra semifinal da Copa do Mundo da categoria Sub 17. Em Pachuca, os donos da casa superaram os franceses e irão enfrentar os alemães no duelo por uma vaga na decisão.

Os germânicos encaram um emocionante confronto contra os eternos rivias da Inglaterra antes de assegurarem a vaga. Alemanha x Inglaterra aconteceu sob o sol de Morella. Com gols de Yesil, duas vezes, e Ayhan, a Alemanha fez 3 a 0 no placar. No entanto, assim como fez o Brasil de Adryan diante do Japão no domingo, os alemães assistiram a reação inglesa.

Magri deu esperança aos 22 da segunda etapa, e Hope (“Esperança”, na língua inglesa) deu muita esperança ao english team aos 38, com o segundo gol britânico. O esforço acabou por ser em vão quando soou o apito final, e a Inglaterra teve de amargurar outra eliminação em mundiais para os rivais, a exemplo da África do Sul na categoria profissional, em 2010.

No outro duelo, a França superou adversário e torcida para abrir o placar com gol de Escamilla, com 15 minutos de partida. Com três passados, o México acendeu os espectadores e empatou com Jordan Ikoko. O embate seguiu equilibrado até o começo do segundo tempo, logo aos cinco minutos, Carlos Fierro virou a partida para os mexicanos. Dali em diante os franceses não seguraram a pressão da torcida e não alcançaram o empate.

As duas partidas semifinais acontecerão na próxima quinta-feira, quando Brasil e Uruguai repetem a semifinal da Copa de 1970 (também em Guadalajara, mas com Pelé, Tostão e cia.) às 17h. À noite, México e Alemanha se enfrentam na cidade de Torreón, às 20h. A final será no domingo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias