Publicado em: sábado, 28/04/2012

Mexicana mentiu ao dizer que estava grávida de nove bebês

Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Coahuila, no México, afirmou que a mulher que afirmou estar grávida de nove crianças estava mentindo sobre a gravidez. O jornal “El Universal” havia dado a notícia sobre a mulher, porém, de acordo com a publicação do portal G1, foi o próprio jornal que informou que a notícia era uma farsa.

A mulher em questão é Karla Vanesa Pérez Castañeda, de 31 anos. Ela tinha dito para a reportagem mexicana que estava grávida de três meninos e seis meninas. Segundo a mulher, os bebês iriam nascer no dia 20 de maio. De acordo com o jornal “El Universal”, também era falsa a notícia de que Karla Vanesa já fosse mãe de trigêmeos.

Verdade

Na realidade, a mexicana possui três filhos, mas não são trigêmeos, e sim com idades diferentes: cinco, 12 e 15 anos. Segundo a publicação do G1, a secretaria de Saúde disse que buscou a mulher para fazer os exames depois que a notícia sobre a gravidez de nove bebês foi dada, afinal a gestação era de risco. E foi através de um ultrassom que a mentira foi descoberta.

A equipe médica também submeteu a mulher a exames psicológicos para verificar se ela sofria de uma gravidez psicológica. Karla Vanesa teria dito a reportagem mexicana que precisava de ajuda com os gastos médicos, como a internação e incubadoras. Isso porque ela está desempregada e seu marido não possui um emprego fixo.