sexta-feira, abril 26, 2024
HomeNovelasMeu Pedacinho de Chão - Zelão e Mãe Benta são expulsos pelo...

Meu Pedacinho de Chão – Zelão e Mãe Benta são expulsos pelo coronel

Meu Pedacinho de Chão - Zelão e Mãe Benta são expulsos pelo coronelNa Vila de Santa Fé, a chegada da professora Juliana continua ainda mudando muito as coisas em meio a um povo simples, que vive em harmonia, mais ainda sem instrução, não sabendo ler ou escrever em sua grande maioria.

A construção da escola foi o primeiro grande dilema enfrentado pela professorinha, que quase viu seu projeto ser queimado a mando do coronel Epa. Foi também por conta do amor que Zelão sente por ela que a escola vem dando certo, já que ele passou na casa de todos os moradores da vila para incentivá-los a comparecer na festa de inauguração da escola e ainda matricular as crianças para aprenderem a ler e escrever.

Mas como o Coronel Epaminondas não está acostumado a ver suas ordens sendo descumpridas, já não foi fácil para ele aceitar que Zelão não tenha queimado a escola como ele ordenou, e também ter incentivado as crianças a irem à escola. Mas ao ver uma segunda ordem sua sendo descumprida pelo capanga não será engolida assim tão facilmente.

Muita coisa mudou na Vila de Santa Fé desde a chegada de Ferdinando, que não voltou doutor advogado, e também da professora Juliana. Mas com a proximidade de Serelepe e Pituca ele não vai brincar. Epa deixou bem claro com Zelão e Rodapé que o menino deveria ser pego e entregue ao prefeito para ser mandado a um orfanato.

Zelão foi deixando o assunto de lado, já que jamais iria entregar o pequeno Serelepe para o orfanato. Mas quando Coronel Epa descobre que seu capanga e Mãe Benta estão escondendo o menino em sua casa, ele toma uma medida muito drástica e resolve expulsar os dois da casa em moram na sua fazenda.

As cenas desta maldade devem começar a ir ao ar na próxima quarta feira, dia 30 de abril. Tudo vai começar quando Serelepe for enviado ao orfanato e conseguir fugir do local, se escondendo na casa do capanga com Mãe Benta.

Coronel fica irritado com a insubordinação dos funcionários e avisa Madame Catarina que vai colocar os dois para fora de casa. Ele rapidamente cumpre sua palavra, chamando Zelão para uma conversa séria e dispensando seus serviços, mandando ele e Mãe Benta desocuparem o local onde mora.

Mas Giácomo dará a Zelão a dica para procurar um advogado que o oriente sobre seus direitos, porque ele morou naquela mesma casa por toda sua vida. Ferdinando é informado do ocorrido e se revolta com a atitude do pai, garantindo que não vai permitir que ele faça isso contra os dois funcionários que o atenderam por muitos anos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias