quarta-feira, abril 24, 2024
HomeNovelasMeu Pedacinho de Chão: Serelepe consegue levar a banda para Pituca

Meu Pedacinho de Chão: Serelepe consegue levar a banda para Pituca

 Meu Pedacinho de Chão - Serelepe consegue levar a banda para PitucaA amizade entre Serelepe e Pituquinha é algo que ninguém consegue explicar ou entender na Vila de Santa Fé. Os dois são quase como irmãos e Pituca sempre dá um jeito de ajudar o amigo, arrumando comida para ele se alimentar bem durante o dia, já que não tem casa para ir.

Por outro lado, Serelepe está sempre fazendo de tudo para agradar Pituca e ficar em sua companhia, nem que precise pular correndo pela janela do quarto dela, antes de ser flagrado pelo coronel Epaminondas.

Madame Catarina não liga para a amizade deles, até mesmo ajudando Pituquinha a preparar os pratos para o amigo, mas Coronel Epa não vê com bons olhos a proximidade entre os dois.

O problema é que com Pituquinha doente, ela não conseguiu ver a apresentação da banda na inauguração da escola, como tanto queria. Por isso, Serelepe prometeu a ela que se não tivesse melhorado até o dia da festa, ele iria dar um jeito de levar a banda para tocar debaixo de sua janela.

A única forma que ele consegue de garantir isso é procurar o Prefeito das Antas e fazer a ele o pedido, mas oferecendo algo muito valioso em troca. Ele garante ao prefeito que se ele permitir que a banda se apresente na casa de Pituca, ele irá para o orfanato com o prefeito, como ele está querendo.

O prefeito concorda e permite que ele leve a banda para tocar exclusivamente para Pituca.

Ele corre com os músicos até a casa da amiga e a deixa tão feliz, que a menina até consegue levantar da cama e ir até a janela ver a banda tocar. Lá fora, Serelepe se diverte, bancando o maestro do grupo de músicos.

Todos se divertem com a ousadia do menino. Coronel Epa não gosta nada da bagunça em suas terras, mas Madame Catarina fica encantada com a força de vontade do menino sem casa, que faz de tudo para alegrar sua Pituquinha, cumprindo a promessa que fez a ela.

O problema é que a promessa que ele fez ao Prefeito das Antas não será cumprida assim tão facilmente. Depois de conseguir levar a banda para Pituca ver a apresentação, ele logo dá no pé e foge assim que tudo terminar.

Quando o Prefeito das Antas percebe o sumiço de Serelepe, já é tarde e o menino está bem longe. Agora Lepe precisará ficar bem mais atento, porque o prefeito vai ficar na cola dele até conseguir colocá-lo em um orfanato.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias