Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Meu Pedacinho de Chão – Pituca foge de casa e vai atrás de Serelepe

Meu Pedacinho de Chão - Pituca foge de casa e vai atrás de SerelepeEm conversa com Ferdinando, Dona Tê insinua que o engenheiro agrônomo não tem jeito para interagir com Gina. Tuim encontra com Serelepe e revela que sua mãe permitiu escondê-lo em sua casa. Gina tem uma conversa desagradável com a mãe, onde Dona Tê afirma acreditar que Ferdinando tenha interesse romântico nela.

Se Zelão não encontrar Serelepe e entregá-lo ao prefeito para que seja preso em um orfanato na capital, Coronel Epaminondas promete expulsar o capanga e sua mãe de suas terras.

Pituca é informada por Tuim que Serelepe conseguiu encontrar um lugar para se esconder, mas não disse onde seria. Pituca fica desconfiada de que Serelepe ainda está se sentindo traído por ela. Catarina pede a Epaminondas que ele permita que Juliana dê aulas particulares a Pituca, já que quer ter uma filha estudada.

Juliana encontra novamente uma carta de amor anônima deixada em sua mesa, mas como Rodapé não sabe escrever, mais uma vez ela fica sem entender o que isso significa.

Depois de passar muito tempo tentando disfarçar seu interesse pela professora Juliana, doutor Renato acabou se declarando a ela, roubando um beijo em seu quarto na escola. Mas depois do gesto impulsivo, ele se sentiu mal e fica sem graça, tentando justificar sua ação.

Ele se desculpa e pede que a professora não o passe a querer mal por conta disso. Juliana garante que não, afirmando que apenas foi pega de surpresa. Ainda tentando quebrar o clima, ele olha fundo nos olhos de Juliana e garante que sente muito respeito por ela.

Antes de ir embora, ele brinca que a professora deve trancar bem a porta durante a noite, mas não correr o risco de encontrar com alguém atrevido como ele. Depois que ele se afasta, a professora comenta sozinha que ele nem imagina como foi bom o atrevimento dele.

Enquanto Serelepe faz de tudo para conseguir escapar das garras de quem quer mandá-lo para o orfanato, Pituquinha está doida atrás de seu amigo. Por isso, ela acaba fugindo de casa para procurar Serelepe. Ela consegue encontrar Lepe e Tuim no esconderijo e o menino fica todo feliz ao ver sua Pituquinha.

Resta saber o que o Coronel Epa vai fazer quando descobrir que sua filha fugiu de casa.