Publicado em: sexta-feira, 11/04/2014

Meu Pedacinho de Chão – Juliana convida Zelão para estudar em sua escola

Meu Pedacinho de Chão: Juliana convida Zelão para estudar em sua escolaZelão sempre foi um homem de cumprir as ordens de seu patrão prontamente, mas quando se trata da professorinha Juliana, o caso tem sido bem diferente. Ele já foi intimado pelo Coronel Epaminondas a levar a professorinha Juliana para uma conversa séria, mas acabou amarelando, com medo que seu patrão fizesse algum mal a professorinha.

Antes disso, ele tinha ordens do coronel de colocar fogo na escola, para que no dia da inauguração só restassem cinzas. Numa conversa com Mãe Benta, ele admite que pode estar apaixonado por Juliana. Sem saber o que fazer, se segue ou não as ordens do Coronel Epa, Zelão acaba se surpreendendo em mais um contato com a professora.

Ela estará no prédio da escola mostrando o local para Gina, como ficará a sala e onde será seu quarto. Zelão passa pelo local e os dois conversam e o capanga é surpreendido por um convite inusitado da professora Juliana.

Como Gina está por perto e se recusa a deixar a professora sozinha com Zelão, demora para que os dois possam conversar tranquilamente. Juliana questiona Zelão sobre o que ele quer, o que ele precisa dela. Ele fica sem graça e comenta que não quer nada demais, apenas gostaria de saber se estava tudo bem com a professorinha e sua escola.

Juliana agradece o interesse dele e ainda fica comovida quando Zelão faz questão de explicar que não deseja de forma alguma o mal da professorinha ou da escola.

Ele se oferece para ir com ela até a casa de Pedro Falcão, mas a professora recusa a companhia, afirmando que já conhece bem o caminho. Ela aproveita a oportunidade para questionar Zelão se ele é alfabetizado. Juliana vê que ele se incomoda com a pergunta e logo explica que está querendo montar uma turma para ensinar adultos a ler e escrever, mas Zelão recusa seu convite.