Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

“Meu Pedacinho de Chão” – Gina revela que nunca foi beijada

Meu Pedacinho de Chão: Gina revela que nunca foi beijadaNo capítulo de “Meu pedacinho de chão”, Giácomo tenta acalmar o clima pesado entre o Prefeito das Antas e Ferdinando, por conta da denúncia à polícia da possibilidade do Coronel Epaminondas colocar fogo na escola da professora Juliana.

Ferdinando alerta o pai de que se qualquer coisa for feita contra a escola, ele acabará sendo o responsável automaticamente. Professora Juliana continua hospedada na casa de Pedro Falcão e desde então tem passado alguns minutos na companhia de Gina, que é conhecida na Vila de Santa Fé como mulher homem.

Enquanto ela cuida da produção nas terras da família, professora Juliana aproveita para tentar se aproximar de Gina. Ela puxa conversa com a ruiva e a questiona se ela já foi beijada por algum homem da vila.

Gina se ofende, afirmando que não tem conhecimento sobre essas sem vergonhices, completando que sente nojo de homem. Rosinah é criticada por Mãe Benta por continuar insistindo no sonho de se casar com Zelão.

Pituca e Serelepe tentam combinar um jeito de arrumarem comida para ele. Juliana tenta conseguir com Dona Tê mais informações sobre Gina.

Amância fica apreensiva quando Pituca pede que todos os dias ela cuide de uma refeição para Serelepe. Ferdinando espera que o pai ainda permita que ele cuide de suas terras. Rosinha é repreendida por Zelão e Mãe Benta por estar fazendo insinuações sobre a proximidade entre Catarina e Ferdinando.

Madame Catarina questiona o marido sobre como foi a conversa com o delegado. Pituca escreve da mãe pato de comida que arrumou para Serelepe. Juliana convida Gina para estudar também em sua escola após a inauguração do espaço.

Milita conversa com o pai e conta que Viramundo está interessado nela. Zelão é informado por Coronal Epaminondas que se algo acontecer à escola, não pode ser culpado. Catarina permite que Pituca dê comida a Serelepe e a ajuda a esconder de Coronel Epa.

Mãe Benta pede que Rodapé leve Zelão para conversar com ela. Giácomo fica vigiando a escola. Mãe Benta pressiona Zelão para saber quais são os planos dele com a lata de querosene.