Publicado em: quarta-feira, 09/04/2014

Meu Pedacinho de Chão: Ferdinando exige seus direitos e desafia o pai

Meu Pedacinho de Chão: Ferdinando exige seus direitos e desafia o paiO clima entre pai e filho só vai piorar nos próximos capítulos da novela Meu Pedacinho de Chão. Depois de ter sido expulso de casa pelo Coronel Epaminondas, Ferdinando volta à mansão da família e conversa com Pituca e Madame Catarina, avisando que não tem mais intenções de deixar a Vila Santa Fé.

A madrasta pergunta quais são os planos de Ferdinando, que surpreende avisando que irá brigar com o pai por seus direitos. Coronel Epaminondas chega justamente neste momento e questiona a esposa sobre o que aquele moço está fazendo novamente em sua casa.

Ferdinando aproveita e rebate que aquele senhor deveria saber que ele foi até lá cobrar por seus direitos, lembrando que ele tem uma parte da herança de sua falecida mãe. Por essa o Coronel Epaminondas não esperava.

Apesar de não ter voltado como doutor da capital, Ferdinando mostra saber muito bem de seus direitos perante a lei, exigindo meta de tudo o que pai tem, porque faz parte da herança de sua mãe morta que até hoje ele não colocou as mãos.

Depois disso, Ferdinando acaba presenciando a briga do pai com a professora Juliana e fica encantado pela postura da bela professora. Assim que Juliana sai de sua casa, depois de garantir ao Coronel Epa que não pretende seguir qualquer ordem sua, o jovem engenheiro agrônomo toma coragem e vai atrás de Juliana no meio do caminho.

Ele comenta que fazia questão de informar a professora que ele é filho daquele coronel intransigente, mas que não tem qualquer culpa por isso. Juliana retruca que os modos de Ferdinando são a melhor forma de um filho se referir ao pai, deixando o rapaz constrangido.

Ele não desiste de acompanhá-la pelo caminho e se apressa a elogiar a postura dela na conversa com o pai, se oferecendo para acompanhá-la até a casa de Pedro Falcão, onde está hospedada. Juliana prefere dispensar a companhia do jovem, ao perceber que ele está interessado nela.

Desacostumado com a situação, Ferdinando pergunta se está sendo dispensado pela moça, ficando muito desconcertado com isso.