quarta-feira, abril 24, 2024
HomeNovelasMeu Pedacinho de Chão - Escola é inaugurada na Vila de Santa...

Meu Pedacinho de Chão – Escola é inaugurada na Vila de Santa Fé

Meu Pedacinho de Chão - Escola é inaugurada na Vila de Santa FéO delegado tenta impedir a entrada de Coronal Epaminondas na festa de inauguração da escola em Santa Fé, já desconfiado da intenção dele em estragar a festa, mas acaba se oferecendo para acompanhá-lo até a comemoração.

Finalmente chega o tão esperado dia na vida dos moradores de Santa Fé, da inauguração da escola em que as crianças e adultos do local poderão ser alfabetizados. Depois de muito trabalho em parceria com o Prefeito das Antas, eles apresentam a nova escola da vila com muito orgulho para todos.

Entre os mais empolgados está justamente quem foi trazido da capital São Paulo para comandar a nova escola da Vila de Santa Fé, a adorável professora Juliana. A banda também anima os moradores na festa de inauguração, depois do aviso de Zelão de que todos poderiam comparecer a festa e matricular as crianças na escola.

Ele tinha seguido as ordens do coronel e aterrorizado todos para estarem ausentes da comemoração e não levarem as crianças na escola, mas ao ver que isso iria fazer com que a professora sofresse muito, ele descumpriu a ordem do patrão.

O Prefeito das Antas aproveita para fazer um discurso sobre o progresso da Vila de Santa Fé, afirmando que a pátria deste povo não tem limite nas terras da vila, mas que vai muito além, já que os limites estão sendo expandidos com o trabalho do povo, com as máquinas, com os tratores, abrindo novos caminhos e novas estradas.

Ele agradece ao povo pela presença e entrega à professorinha a chave da escola, com muitos aplausos e vivas da população. Juliana fica bastante emocionada com o momento e é abraçada por todos que estão empolgadas com esta novidade.

Juliana percebe que Ferdinando está sendo sincero e se propõe a ajudá-lo arrumar um emprego. Serelepe dá um jeito e leva a banda para se apresentar para Pituca, deixando Catarina surpresa. Juliana conversa com Gina, tentando convencê-la a se vestir mais feminina. Epaminondas castiga Rodapé por ter discursado na abertura da escola.

Pedro lembra a Juliana que ela pode continuar se alimentando com sua família. Gina fica incomodada ao saber que Ferdinando irá tentar trabalhar nas terras de Pedro Falcão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias