sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNovelasMeu Pedacinho de Chão - Coronel Epa deixa crianças e adultos terem...

Meu Pedacinho de Chão – Coronel Epa deixa crianças e adultos terem aulas na fazenda

Meu Pedacinho de Chão - Coronel Epa deixa crianças e adultos terem aulas na fazendaNa Vila de Santa Fé, a chegada da professora Juliana continua ainda mudando muito as coisas em meio a um povo simples, que vive em harmonia, mais ainda sem instrução, não sabendo ler ou escrever em sua grande maioria.

A construção da escola foi o primeiro grande dilema enfrentado pela professorinha, que quase viu seu projeto ser queimado a mando do coronel Epa. Foi também por conta do amor que Zelão sente por ela que a escola vem dando certo, já que ele passou na casa de todos os moradores da vila para incentivá-los a comparecer na festa de inauguração da escola e ainda matricular as crianças para aprenderem a ler e escrever.

No capítulo que vai ao ar na noite de hoje, será Madame Catarina quem irá chamar a atenção do marido para um fato muito importante: que a filha deles, Pituquinha, não sabe ler e que a chegada da professorinha seria uma excelente oportunidade para que a filha fosse alfabetizada.

Com muito custo, Coronel Epa aceita e concorda que Juliana seja professora particular de Pituca, mas logo acabará sendo convencido de que todos os moradores da localidade e de sua fazenda não sabem ler ou escrever e precisam também passar pelas aulas.

Depois disso, o coronel acabará concordando que a professorinha inicie turmas de alfabetização para as crianças e adultos da fazenda. As cenas estão previstas para começarem a ir ao ar a partir da próxima sexta feira, dia 25 de abril.

Apesar de ser muito amorosa e ter conquistado a simpatia de todos os moradores da Vila de Santa Fé, Juliana precisa contar muito com a ajuda de Madame Catarina para alcançar estes avanços. Será ela quem vai convencer o marido a permitir que Pituca receba aulas particulares e também que os moradores da fazenda sejam alfabetizados, sendo capaz de ler e escrever.

Depois disso, será após uma conversa com os adultos do local que Juliana vai descobrir que eles também querem ser alfabetizados. Mãe Benta perceberá que Zelão tem vergonha de ir à escola, mesmo com a permissão do Coronel. Catarina irá ajudar ainda comprando material escolar para todos os alunos na cidade Das Antas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias