Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Metrô de São Paulo volta a apresentar problemas

Um defeito em uma porta de um dos trens da linha 1-azul do metrô de São Paulo levou os passageiros a saírem do vagão quando chegaram à estação Armênia. O problema aconteceu nesta sexta-feira pela manhã. De acordo com o Metrô, a porta de um dos vagões que seguia para Jabaquara apresentou problemas e ficou aberta. Por conta disso, funcionários pediram que os passageiros mudassem de vagão para próprio segurança e isolou aquele com problemas.

Enquanto a troca de vagões era feita pelos passageiros, outros trens que usam a linha azul também foram afetados, tendo que esperar mais tempo nas estações e diminuir a velocidade por cerca de dez minutos. De acordo com a empresa, o problema foi consertado rapidamente.

Durante a semana, o metrô da capital paulista já vinha apresentando problemas. Na quarta-feira (14), vários defeitos na CPTM e no próprio metrô atrapalharam aproximadamente 165 mil pessoas na cidade. Os problemas encontrados pela manhã levaram à lotação das plataformas, de modo que algumas catracas chegaram a ficar fechadas para evitar que mais pessoas se acumulassem e gerassem tumulto.

Com a CPTM, o problema foi detectado no sistema de energia, o que levou os trens da linha 9-esmeralda a usarem apenas uma via no caminho entre as estações de Santo Amaro e Granja Julieta. Dessa forma, a velocidade dos trens teve que se reduzida, o que também levou a lotações nas plataformas. Depois de uma série de defeitos durante todo o dia, outro trem da CPTM apresentou defeito, desta vez no sistema de tração. Até que o problema fosse resolvido, o tráfego pela linha 9 ficou interrompido por aproximadamente uma hora.