Publicado em: terça-feira, 31/05/2011

Metrô de São Paulo pode entrar em greve

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo podem realizar uma greve nesta quarta-feira, dia 1° de junho de 2011. Uma assembleia entre os integrantes da categoria nesta terça-feira (31/05) deve decidir se os trabalhadores param ou não.

As chances de greve são grandes, já que a Companhia Metropolitana de São Paulo tentou entrar em negociação com os trabalhadores na manhã de terça-feira, mas eles rejeitaram a proposta feita pela empresa, considerando-a como inaceitável. A negociação entre os trabalhadores e a empresa teria começado já no dia 5 de maio.

Entre as exigência feitas pelos empregados do Metrô de São Paulo, estão reposição salarial de 10,79% e de 13,90% para o vale-refeição. Os trabalhadores também exigem que o valor da cesta básica e do vale-alimentação suba para R$ 311,09, além de pedir equiparação salarial, plano de carreira e anistia aos demitidos.

Na última reunião entre os trabalhadores e a Companhia Metropolitana de São Paulo, a empresa ofereceu um reajuste de 6,39% para os salários e o vale-refeição dos empregados, além de dar mais R$ 120 para o vale-alimentação.