Publicado em: quarta-feira, 21/03/2012

Metalúrgicos protestam no ABC

Metalúrgicos protestam no ABCCerca de mil metalúrgicos do ABC paulista realizaram uma caminhada pela Avenida 31 de Março, em São Bernardo do Campo, nesta quarta-feira (21). Eles protestam contra a cobrança do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que são pagos pelas montadoras e pelas demais empresas do setor.

Uma das vias da Avenida 31 de Março acabou sendo completamente interditada. De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, haverá uma equipe preparada para fazer o bloqueio da pista marginal no trecho caso a manifestação se estenda até lá. Os motoristas devem evitar a região. Apesar disso, o trafego fui bem através da pista central.

Os metalúrgicos saíram da Mercedes-Benz e caminharam pela Avenida 31 de Março. Depois ele seguiram para a Ford, na Avenida Taboão, de onde deverao caminhar a partir do km 13 da Via Anchieta (pista sentido litoral).

De acordo com as informações de José Delantoni, tenente coronel que comanda o 6º Batalhão de São Bernardo do Campo, foram enviados 170 policiais para acompanhar o protesto, que deve ser encerrado até o final desta manhã. A expectativa da policia militar é que ao menos 10 mil pessoas sejam reunidas na manifestação, e que durante a tarde a Via Anchieta já esteja totalmente liberada.