Publicado em: sábado, 26/05/2012

Metallica empolga primeira noite da quinta edição do Rock in Rio Lisboa

Nesta sexta-feira (25), os fãs de metal puderam participar de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. O evento voltou para a capital portuguesa em grande estilo, com Metallica, Sepultura e Evanescence. Os três grupos arrastaram a noite abrindo um dos maiores festivais de música do mundo, que teve seu início em 1985, no Rio de Janeiro.

A banda norte-americana Metallica conseguiu levar grande parte de seus incondicionais fãs para o evento. De acordo com os organizadores do festival, nesta sexta-feira tinham 42 mil pessoas para assistirem aos shows, sendo que 72% deles estavam lá somente para assistirem a apresentação de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo.

Apresentação

O Metallica se apresentou no Palco Mundo lisboeta e mostrou porque é uma das maiores bandas do gênero. Com som pesado e energia, os músicos de Los Angeles hipnotizaram o público com sua apresentação de duas horas e meia. O grupo tocou diversos sucessos dos seus mais de 10 álbuns. E o público não deixou por menos, cantando todas as músicas e gritando para os ídolos.

O Sepultura tocou na Cidade do Rock na companhia do Les Tambours Du Bronx, um grupo de percussão da França. O Evanescence fez sua apresentação por volta da meia-noite (horário local), com sua poderosa vocalista Amy Lee, vestida com os tradicionais trajes pretos, que combinam perfeitamente com suas músicas.