Publicado em: terça-feira, 27/09/2011

Metallica empolga fãs com clássicos no Rock in Rio

A expectativa era grande dos fãs que foram no domingo, dia 25 de setembro, assistir a banda de thrash metal, Metallica, no Rock in Rio. Com uma apresentação impecável que durou mais de duas horas, James Hetfield (vocal e guitarra), Kirk Hammett (guitarra), Robert Trujillo (baixo) e Lars Ulrich (bateria), empolgaram os espectadores com clássicos do bom e velho metal.

O público lotou a Cidade do Rock, onde a banda começou com o show com “Creeping Death”. Guitarras fortes, velocidade, peso. Metallica mostrou porque é uma das melhores bandas do gênero e o motivo por ter tantos fãs, que continuam fiéis desde o começo do grupo, há 30 anos.

Os “deuses do metal” emocionaram a plateia em diversos momentos da apresentação. Primeiramente com a bela canção “Fade to Black”, “Nothing Else Matters” e na instrumental “Orion”, onde o grupo faz uma homenagem ao baixista, morto em um acidente em 1986, Cliff Burton. O baixista também foi homenageado por um fã clube, que levou uma bandeira com o rosto do músico. No fim do show, essa bandeira foi aberta pelos integrantes da banda.

Quem estava lá, fez jus ao que pagou no ingresso, há espera (que parecia quase interminável), aos machucados feitos durantes as outras apresentações, isso porque, além de um brilhante show, no final da apresentação, os integrantes desceram do palco para cumprimentar os fãs. Quem viu pela TV, não se arrepende das horas que ficou acordado para presenciar um dos shows mais bem feitos do festival.