sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesMessi supera lenda alemã e se torna recordista de gols marcado em...

Messi supera lenda alemã e se torna recordista de gols marcado em um ano

Messi supera lenda alemã e se torna recordista de gols marcado em um anoO atacante argentino Lionel Messi cravou definitivamente o seu nome na história. Próximo de se tornar o jogador que mais vezes recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo, ele alcançou outra marca no último domingo (9).

Na partida em que o Barcelona sofreu para vencer o Bétis por 2 x 1, válida pelo Campeonato Espanhol, o camisa 10 marcou os dois gols de sua equipe e chegou a impressionante marca de 86 gols marcados no ano de 2012.

Depois de superar Pelé na quantidade de gols marcado em um ano, foi a vez de superar também o atacante alemão Gerd Muller, que em 1972 conseguiu marcar 85 gols em um único ano.
Entretanto, a média de gols do ex-jogador do Bayer de Munique ainda é maior que a de Messi. Enquanto que o argentino está com média de 1,32 gols por jogo, Muller conseguiu média de 1,42 gols por partida.

Essa só foi mais uma marca na carreira de Lionel Messi. Ele já conseguiu ser o maior artilheiro em uma única edição da Liga Espanhola, com 50 gols; é o maior artilheiro da história do Barcelona e também o maior artilheiro em uma única edição de Liga dos Campeões, com 14 gols.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias