quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMessi sente lesão e só retornará aos gramados na próxima temporada

Messi sente lesão e só retornará aos gramados na próxima temporada

Messi sente lesão e só retornará aos gramados na próxima temporadaEleito pela FIFA o melhor jogador do mundo das últimas quatro temporadas, o argentino Lionel Messi sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no último domingo (10), durante a goleada por 4 a 1 sobre o Real Bétis, em Sevilla, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, temporada 2013/14, e ficará de seis a oito semanas de fora dos gramados. O jogador se contundiu logo aos 21 minutos de partida.

Essa foi a quarta lesão de Messi no ano de 2013. Só no início da atual temporada, o atleta teve um problema durante a disputa da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid, e outro contra o Almería, pela Liga Espanhola. O argentino também teve lesão na coxa direita no primeiro semestre, que o deixou de fora das semifinais da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, na temporada 2012/13.

Com a lesão detectada, Messi foi cortado dos amistosos da Seleção Argentina diante do Equador e da Bósnia Herzegóvina (times confirmados para a Copa do Mundo de 2014 do Brasil), dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. Ambas as partidas serão disputadas nos Estados Unidos.

Com a camisa do Barcelona, o meia-atacante não poderá participar de nove partidas: contra Granada, Atlético Bilbao, Villarreal, Getafe e Elche, pela sétima rodada da Liga Espanhola, Cartagena (dois jogos) pela Copa do Rei, e Ajax (HOL) e Celtic (ESC), pela Liga dos Campeões da Europa.

Barcelona não se apressa e quer Messi 100% para a segunda metada da temporada

O planejamento da diretoria do Barcelona é poder contar com Messi, apenas quando o camisa dez tiver com 100% de suas condições físicas ideais, de acordo com o diretor do clube, Andoni Zubizarreta. Na mesma linha do dirigente, o meia Césc Fábregas desejou sorte ao companheiro e espera que o argentino retorne totalmente recuperado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias