Publicado em: segunda-feira, 28/11/2011

Messi lidera ranking da IFFHS

O craque argentino Lionel Messi lidera uma lista elaborada pela IFFHS (Federação Internacional de Futebol, História e Estatística) de artilheiros na temporada. O brasileiro Neymar, do Santos, aparece em sexto lugar e é o atleta do país melhor colocado na lista divulgada nesta segunda-feira (28).

O ranking da IFFHS leva em conta apenas gols marcados em partidas internacionais dos clubes e pelas seleções. Messi aparece em primeiro, com 17 gols anotados neste ano, enquanto que Neymar balançou as redes 13 vezes nesta temporada.

Em segundo luga na lista internacional está Hassan Abdel Fattah Hassan Mahmoud, da Jordânia, e que atua no Al-Wehdat, com 16 gols. O ranking segue com o alemão Mario Gómez, do Bayern de Munique, e o colombiano Falcao, do Atlético de Madri, todos com 16 pontos.

Neymar e Messi poderão mudar a disposição no ranking no próximo mês, já que ambos irão disputar o Mundial Interclubes, no Japão. Santos e Barcelona estão garantidos no torneio internacional e poderão se enfrentar na final.