Publicado em: sábado, 07/06/2014

Messi joga e Argentina terá time misto em amistoso contra Eslovênia

Messi joga e Argentina terá time misto em amistoso contra EslovêniaNo último grande teste antes da estreia na Copa do Mundo de 2014, a Seleção da Argentina poupará vários titulares para enfrentar a Eslovênia, neste sábado (7), às 15h45m (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Apesar de poupar alguns de seus principais atletas, o técnico Alejandro Sabella vai escalar o craque Lionel Messi.

Dentre os desfalques da Argentina estão os zagueiros Martin Demichelis e Ezequiel Garay, além dos atacantes Rodrigo Palacio e Gonzalo Higuaín, que estão em fase final de recuperação de lesões. Por outro lado, o lateral direito Pablo Zabaleta e o atacante Kun Aguero, poupados durante a vitória por 3 a 0 sobre Trinidad e Tobago, na última quarta-feira (4), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, devem estar à disposição de Sabella.

Outros jogadores que serão poupados pelo treinador são o zagueiro e volante Javier Mascherano, o volante Fernando Gago e o meia Ángel Di Maria. Com a ausência dos titulares, o meio de campo deve ser formado por Lucas Biglia, Augusto Fernández e Enzo Pérez.

Pelo lado da Eslovênia, o time deve ser o mesmo que foi derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai, na última quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A aposta da equipe é na dupla de ataque formada por Kirm e Novakovic.

Argentina estreará no fim de semana que vem na Copa do Mundo de 2014

A estreia da Seleção Argentina, cabeça-de-chave do Grupo F, na Copa do Mundo de 2014, será no próximo dia 15 (domingo), às 19 horas, contra a Bósnia Herzegovina, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Pela segunda rodada da competição, o time alviceleste vai encarar o Irã no dia 21 de junho, às 13 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e fecha a fase de grupos no próximo dia 25, às 13 horas, contra a Nigéria, no Beira Rio, em Porto Alegre.