quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMessi garante: 'Sei que serei campeão mundial com a Argentina'

Messi garante: ‘Sei que serei campeão mundial com a Argentina’

Em entrevista publicada no diário esportivo Olé, em pleno dia da estreia da Argentina na Copa América, o astro Lionel Messi deu uma declaração que deu o que falar: em breve conquistará a Copa do Mundo. Consagrado pela FIFA como o melhor jogador do planeta nos últimos dois anos, Lionel já demonstrou talento e genialidade de sobra com o Barcelona de Pep Guardiola, atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. E, ao lado de outros craques, como Iniesta e Xavi, Messi já fez por merecer os recentes prêmios e elogios.

Por outro lado, enquanto todos apontam no jovem camisa 10 um jogador com potencial para superar o idolatrado Diego Maradona, falta a Messi provar as mesmas qualidades vestindo a camisa da seleção nacional. E, mesmo diante das críticas de seus compatriotas acerca do desempenho com a Argentina, bem abaixo do apresentado na Catalunha, Messi foi confiante ao afimar que “algo” o diz que será campeão mundial com a albiceleste.

Messi e seus companheiros estreiam hoje(01) às 21h50, horário de Brasília, na 43ª edição da Copa América. A competição possui um peso diferente para os argentinos por dois motivos especiais: o torneio será disputado na casa de Messi, a Argentina, e já se vão 18 anos desde a última taça erguida por uma equipe principal da albiceleste. A pressão, temem os críticos, pode ser enorme.

A declaração pode ser vista como ‘arrogante’ por parte da imprensa esportiva. Mas, mais que isso, é considerada polêmica. Isso pelo fato de a próxima Copa do Mundo ter uma sede peculiar para os argentinos: o Brasil, rival histórico dos argentinos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias