quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesMessi é o favorito ao prêmio Bola de Ouro

Messi é o favorito ao prêmio Bola de Ouro

O argentino Lionel Messi é o favorito pelo terceiro ano consecutivo para levar o prêmio Bola de Ouro. Messi está prestes a integrar a lista dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Se o que esperado se concretizar, o craque do Barcelona deve ser o primeiro jogador a receber, pelo terceiro ano seguido, o prêmio de melhor do mundo.

Messi é o camisa 10 do Barcelona, e concorre o prêmio ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o companheiro de equipe Xavi. Sem dúvidas, Messi é o favorito para receber o prêmio. Ele esteve em campo em 70 partidas, marcou 59 gols, participou de outros 28, esteve à frente de 49 vitórias pelo Barcelona, participou de 17 jogos onde o time empatou, e apenas de 4 onde saiu derrotado. Na bagagem, tem como títulos a Copa do Mundo da Fifa de 2010, a Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha.

Outros jogadores que receberam o mesmo troféu por três vezes foi Zidani e Ronaldo, mas não foram vezes consecutivas.

No mesmo evento ainda serão premiados a melhor jogadora – que tem a brasileira Marta como favorita ao prêmio, onde conseguirá o seu hexa caso seja a vencedora, o melhor gol e o melhor técnico. A Festa de Gala acontece em Zurique, e está marcada para começar às16h pelo horário de Brasília. O canal de esportes SporTV irá transmitir ao vivo o evento, e o site do Globo Esporte também acompanhará tudo em tempo real.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias