Publicado em: segunda-feira, 25/07/2011

Messenger Plus mostra melhorias em última versão lançada para download

O programa mais usado para conversas instantâneas pela internet é o MSN Messenger, desenvolvido pela Microsoft, mesma empresa responsável pela comercialização do sistema operacional Windows. Enquanto o MSN tradicional conta com os recursos planejados pelo seu desenvolvedor, outros internautas conseguiram criar um programa adicional àquele projetado pela Microsoft. Conhecido como Messenger Plus!, o próprio nome já dá a entender que a sua instalação garante recursos extras aos que são normalmente encontrados.

Encontrar o Messenger Plus! para baixar é extremamente fácil. Uma rápida busca na internet é o suficiente para encontrar diversos sites especializados em download que permitem baixar o arquivo do programa que deve ser instalado para adicionar recursos ao MSN tradicional. Assim, o primeiro passo é procurar na internet pelo Messenger Plus! e escolher um site de confiança para dar início ao download. Como esses sites são destinados ao serviço de downloads, o internauta pode encontrar informações sobre o programa em questão.

No caso, uma das principais vantagens da mais recente versão do Messenger Plus! é que ela permite salvar os registros de conversas na internet. Ao fazer um cadastro no MyPlus, o usuário passa a ter uma conta vinculada ao serviço. Assim, o internauta pode acessar a página na internet e fazer seu login no MyPlus para ler todos os seus históricos.

Além disso, o Messenger Plus! permite que o usuário do MSN tenha como ver a periodicidade com a qual conversa com pessoas na sua lista de contatos. Isso facilita a limpeza da lista ao perceber quanto tempo faz desde o último diálogo.