terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesMesmo sem priorizar o Brasileirão, Corinthians tem a maior média de público...

Mesmo sem priorizar o Brasileirão, Corinthians tem a maior média de público no Campeonato

Mesmo sem priorizar o Brasileirão, Corinthians tem a maior média de público no CampeonatoNo começo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já tinha decidido que sua principal preocupação seria com o Copa Libertadores da América. Por isso, nas seis primeiras rodadas da competição nacional, o timão deixou seus principais jogadores de fora das partidas do Brasileirão. Depois que conseguiu vencer o torneio continental, que garante uma vaga para participar do Mundial de Clubes da Fifa, o treinador Tite decidiu que iria apenas manter o time em uma zona de conforto, longe do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, para que a atenção de todo o seu elenco ficasse voltada para a competição internacional, que será realizada em dezembro.

Mas mesmo o Corinthians não se interessando deixando de lado o título do Campeonato Brasileiro deste ano, a sua torcida continuou comparecendo nos jogos da equipe e mostrando o porquê leva o nome de ‘fiel’. Tal presença fez com que o clube paulista se tornasse pelo terceiro ano seguido a equipe que tem a melhor média de público em toda a competição.

Agora, que faltam seis rodadas para o Campeonato Brasileiro acabar, o Corinthians está na frente do ranking que mede a presença dos torcedores nos estádios brasileiros durante a competição nacional. A média de torcedores que vão assistir aos jogos do timão é de 24.917 pessoa a cada partida. No segundo lugar do ranking aparece o Grêmio, que tem média de 20.416 torcedores por partida. Em terceiro lugar aparece outro clube da capital paulista, o São Paulo, que recebe em média 20.181 torcedores a cada partida em seu estádio.

Quando comparado com o número de torcedores que o Fluminense, que é o atual líder do Campeonato Brasileiro, leva para as suas partidas na competição, o desempenho do time do técnico Tite é quase o dobro. O clube carioca aparece na nona posição do ranking, recebendo a cada jogo em média 12.668 torcedores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias