Publicado em: terça-feira, 20/05/2014

Mesmo com retorno da Banda Ira! Aos palcos Virada Cultural tem público menor na edição do último final de semana

Mesmo com retorno da Banda Ira! Aos palcos Virada Cultural tem público menor na edição do último final de semanaA Virada Cultural que ocorreu em São Paulo no final de semana passado teve como principal atração o retorno do grupo musical Ira!, porém, mesmo assim o evento contou com a participação de um público inferior aos anos anteriores.

Esse declínio em relação aos participantes do evento pode ter sido motivado pela falta de segurança, notícias dão conta que assim como nos anos anteriores houve tumulto e arrastões que foram feitos em lugares estratégicos, além disso muitas pessoas tiveram objetos furtados em meio a grande concentração de pessoas.

Alguns shows previstos para o domingo foram cancelados devido às chuvas de granizo que atingiram a capital paulista. A organização do evento declarou que o procedimento teve de ser tomado dessa maneira, para que fossem evitados problemas em relação aos equipamentos elétricos utilizados pelas bandas.

Mas participantes relataram que mesmo em shows realizados no início do evento, ocorreram problemas técnicos em relação ao som, porém para muitos que foram assistir aos shows, fora as dores de cabeça causadas pela falta de segurança, valeu a pena participar do evento.

O maior tumulto ocorrido foi registrado no palco que ficou localizado na Rua 25 de março, segundo declarações não haviam policiais fazendo a segurança nas proximidades, por isso alguns aproveitaram para tumultuar, o que amedrontou muitos participantes, alguns disseram que a organização do evento ameaçou terminar com os shows, caso a ordem não fosse restabelecida.

Um show que seria realizado as 2h da manhã de domingo pelo músico Ivo Mozart foi cancelado por ele, que disse que seu show não teria como acontecer por conta da falta de segurança no local da realização da apresentação.

Porém frequentadores garantem, mesmo com todos os contratempos que foram enfrentados valeu a pena participar do evento, já que muitos shows puderam ser vistos, além de muitas outras atrações que foram disponibilizadas para as pessoas que foram participar.