Publicado em: sexta-feira, 20/05/2011

Mesmo com reforços, Corinthians ainda possui carências no elenco

As contratações de Alex (Spartak Moscou), Emerson Sheik (Fluminense), Edenilson (Caxias) e Weldinho (Paulista) vão dar mais opções para o técnico do Corinthians, Tite, para preparar a equipe para o Brasileirão.

Mas mesmo assim a equipe do Parque São Jorge ainda necessita de jogadores para algumas posições da equipe. Um dos setores mais carentes da equipe é a lateral esquerda.

Após a saída de Roberto Carlos quem assumiu a posição foi Fábio Santos. Desde então ele é o único jogador do elenco que joga na lateral esquerda. Em um campeonato tão longo é impossível apenas um jogador.

O meio de campo é outra posição que precisa de reforços no Timão. Mesmo com a chegada de Alex, é importante outro jogador a altura para dividir as responsabilidades. Mesmo com algumas opções, a maioria dos atuais jogadores do Corinthians não demonstrou competência.

Uma posição que antes era incontestável com atuações de gala começou a ser contestada. O goleiro Júlio César, após a falha na final do paulista contra o Santos, não é mais unanimidade entre a torcida.