Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Mesmo com greve, FGTS e seguro-desemprego podem ser sacados em bancos

Mesmo com a greve dos bancários, que começou no dia 27 de setembro, os cidadoas brasileiros ainda podem realizar o saque de alguns benefícios, como o seguro-desemprego e o FGTS.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os trabalhadores que desejam pedir o beneficio de seguro atendimento devem ir até os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e Empregou ainda pelo Sistema Nacional de Emprego, e esperar que o benefício seja liberado. Aqueles que já possuem o cartão cidadão, podem fazer o saque normalmente nos termias de autoatendimento os nas agências que estão funcionando.

Já para o FGTS, é necessário que o beneficiário entre em contato diretamente com uma agencia da sua instituição financeira. Dessa forma, o trabalhador pode ir até uma agencia que está aberta para fazer a solicitação. O FGTS também pode ser sacado nas agencias lotéricas.

Por medida se segurança, a Caixa impôs o limite de R$ 1.000 por saque. Os saques que ultrapassam o valor, devem ser feitos em dias diferentes. Nas lotéricas, ainda podem ser feitos os pagamentos dos boletos, desde que não sejam atrasados.