sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilMês de novembro deve apresentar chuvas acima da média em sistemas de...

Mês de novembro deve apresentar chuvas acima da média em sistemas de abastecimento de São Paulo

Mês de novembro deve apresentar chuvas acima da média em sistemas de abastecimento de São PauloO mês de novembro deve apresentar chuvas acima da média para o período, nos sistemas de abastecimento de água do Cantareira, Alto Tietê e também Guarapiranga, esses dados foram repassados pela Somar Meteorologia. Até esta segunda-feira com as chuvas o volume de água registrado foi de 90.2mm na região dos reservatórios do sistema Cantareira.

Esses números referentes ao mês de novembro deste ano já representam um número que é 56% mais elevado do que o que foi registrado historicamente para o mês de novembro que é de 161.2 mm. Segundo os dados, para este mês estão previstas mais chuvas, onde o volume de água que será registrado é de 143 mm até o dia 30 deste mês, desse volume total 41 mm devem ser registrados apenas no próximo dia 23.

O Alto Tietê, que é parte integrante do sistema de abastecimento de água de São Paulo, com estes volumes de chuvas que já foram registrados para este mês, já recebeu 51.2% de todo o volume que se tinha a expectativa para todo o mês de novembro, sendo assim de acordo com as expectativas de próximas chuvas que ocorrerão ainda este mês, o manancial deverá receber mais 100 milímetros.

Já para a represa de Guarapiranga, com o volume de chuvas registrados neste mês de novembro o volume de chuvas recebido foi de 30% da média histórica que foi registrada para este mês. Com as previsões de mais chuvas para este mês o volume de água que este deverá receber se compara com o mesmo volume que deverá ser recebido pelo Alto Tietê, que é de 100 milímetros.

Apesar de todas essas expectativas para o mês de novembro, dados de um balanço que foi realizado pela Sabesp e divulgado nesta segunda-feira, dão conta de que os sistemas principais de abastecimento de água de São Paulo, que compreendem capital e também região metropolitana, apresentaram queda no início desta semana, devido à falta de chuvas nestes últimos dias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias