Publicado em: quinta-feira, 24/04/2014

Meryl Streep revela que se achava feia antes da fama

Meryl Streep revela que se achava feia antes da famaA atriz Meryl Streep, vencedora do Oscar em três ocasiões, revelou esta semana que inicialmente acreditava que estudar dramaturgia não iria resultar em futuro, porque se achava muito feia para ser atriz. Ela declarou isso no início desta semana, quando recebeu um diploma honorário de doutorado, concedido pela Universidade de Indiana. Ela foi homenageada pelo trabalho realizada na luta pelo direto da justiça social e das mulheres.

Ela lembrou, durante seu discurso, sobre o período em que foi morar com a mãe em Nova York e acabou se apaixonando pelas artes cênicas. Depois disso, ela passou a estudar humanidades e línguas no Vassar College e também a atuar. Ela revelou que sempre participava de peças de teatro, mas que acreditava que nada daria futuro, porque se considerava muito feia para ser uma atriz. Ela ainda brincou que usar óculos não era nada muito promissor e dentro dos padrões de beleza naquela época.

De acordo com o presidente da Universidade que a homenageou, a atriz foi escolhida devido seus talentos extraordinários, além de seu lugar de destaque nas artes e também atuando como uma poderosa advogada em defesa das mulheres. Para aspirantes a atores, a atriz ainda aconselhou que no caso das mulheres, que ela não deveriam se preocupar muito com o peso, já que hoje as meninas passam tempo demais pensando sobre isso, quando há questões bem mais importantes.

Hoje Meryl Streep está com 64 anos e se mostrou bem confortável ao ser considerada um modelo a ser seguido entre mulheres mais velhas. Ela comentou que quando tinha 40 anos, recebeu propostas para viver três bruxas diferentes em apenas um verão. Mas que a única razão para ela ainda ter uma carreira aos 64 anos é que conseguiu ter sucesso durante toda sua vida, descobrindo que o público não tem essa preocupação com a idade.