Publicado em: sábado, 17/12/2011

Meryl Streep espera ganhar o seu terceiro Oscar interpretando Margaret Thatcher

A atriz Meryl Streep aparece interpretando Margaret Thatcher como o cabelo armado, coberto por um lenço, postura ereta e o tom de voz que parece com uma diretora de escola no filme “A Dama de Ferro”. O filme será lanço nesta final de ano na Austrália e no começo de 2012 nos Estados Unidos.

O longa é produzido em pequenas passagens que contam a vida da mulher que ficou conhecida também por ser a primeira comandante de um grande país ocidental, a Inglaterra e foi, provavelmente, a mais contradita entre os primeiros ministros na Inglaterra.

O filme é dirigido por Phyllida Lloyd, a mesma diretora de Mamma Mia!, que conta que sua intenção com o filme é mostrar a política do país em tom que lembra as narrativas de Shakespeare, relatando a história de uma grande líder mundial.

Aos 62 anos, a atriz Maryl Streep revelou que conhecia pouco sobre a história e a importância politica de Thatcher, antes de fazer o filme. Ela afirma que Margaret perdeu muito enquanto mulher e ser humano, por causa das suas escolhas na política.