Publicado em: quarta-feira, 22/02/2012

Mercedes quer contar com Schumacher por mais dois anos

Mercedes quer contar com Schumacher por mais dois anosA Mercedes-Benz estaria disposta a contar com o veterano piloto alemão Michael Schumacher por mais alguns anos. De acordo com a imprensa europeia, a escuderia estuda uma proposta para estender o contrato com o heptacampeão mundial por mais duas temporadas.

O jornal ‘Bild’, da Alemanha, informou que a equipe de Fórmula-1 quer renovar com Schumacher até 2014. O chefe da escuderia, Ross Brown, já adiantou que a prioridade é buscar manter o alemão na equipe, e em caso de negativa, aí sim buscar outro piloto.

Recentemente, em entrevista coletiva, Schumacher preferiu ser econômico na resposta sobre uma possível renovação. O heptacampeão mundial afirmou que irá pensar no assunto somente quando for a ‘hora correta’. Caso siga por mais dois anos, Schumacher encerraria definitivamente sua carreira aos 46 anos.

Uma possível renovação também pode render ao alemão mais um recorde na Fórmula-1. O heptacampeão mundial pode superar o brasileiro Rubens Barrichello com o maior número de GPs disputados. Hoje o alemão correu 287 vezes, enquanto que o brasileiro tem 323 corridas disputadas.