Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

Mercado – Santos tenta comprar Robinho

O Santos não desistiu de contar com o atacante Robinho. O clube da Vila Belmiro ainda sonha em repatriar o jogador revelado há quase dez anos e que faria a sua terceira passagem pelo alvinegro praiano. A contratação se transformou no principal objetivo da diretoria para esta temporada.

O técnico Muricy Ramalho já deixou claro que a contratação de um atacante é a prioridade neste momento, e a diretoria alvinegra tenta se movimentar para suprir esta carência no elenco santista. O nome de Robinho é frequentemente lembrado pelos dirigentes, e desta vez o Santos se mostra mais disposto a adquirir em definitivo o jogador que foi campeão brasileiro em 2002.

O clube da Vila Belmiro, inclusive, enviou esta semana representantes à Itália, com a missão de tentar negociar com o Milan a liberação do atacante. A equipe rossonera já adiantou que o jogador só sairá em definitivo, e com isso os santistas estudam enviar uma proposta em que o goleiro Rafael, atualmente na seleção brasileira, seria usado como moeda de troca.

A negociação de Robinho ainda pode ser prejudicada por outra transação do Milan feita recentemente. Na semana passada o clube italiano aceitou negociar o sueco Ibrahimovic com o Paris Saint-Germain, da França, e caso a transferência seja consolidada, a saída do jogador brasileiro pode ficar mais difícil, já que o clube pode não querer perder mais um atacante.

Em caso de sucesso em sua proposta aos italianos, o Santos teria Robinho pela terceira vez em seu elenco. O jogador foi revelado pelo clube em 2002, juntamente com jogadores como Diego, Renato e Elano, sendo campeão brasileiro em 2002 e 2004. Em 2010, o atacante voltou à Vila Belmiro, desta vez por empréstimo, quando ainda pertencia ao Manchester City. Em sua segunda passagem pelo Santos, Robinho foi campeão da Copa do Brasil, já com uma nova geração de talentos, incluindo Neymar e Paulo Henrique Ganso.