Publicado em: segunda-feira, 14/01/2013

Mercado da Bola – Tirone confirma que contrato de Riquelme será por produtividade

Mercado da BolaCom outras propostas, inclusive do futebol brasileiro, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, não está muito otimista com relação a contratação do experiente meia argentino Juan Roman Riquelme para atuar no clube em 2013. Questionado sobre o negócio que levaria o jogador ao Palmeiras, Tirone confirmou os valores que foram especulados pela imprensa e disse que o contrato será por produtividade.

Segundo o mandatário palmeirense, Riquelme e o seu empresário nunca falaram um valor específico que o jogador gostaria de ganhar e a única informação disponível era a de que ele só viria para ganhar mais do que ganhava no Boca Juniors. Ele disse ainda que ofereceria R$ 400 mil por mês para Riquelme, desde que ele atuasse em mais de 70% das partidas pelo clube. Com isso, o Palmeiras estaria fazendo um bom negócio diferente daquilo que aconteceu com Valdívia, que tem o maior salário do elenco e foi um dos jogadores que menos atuou na temporada 2012.

Arnaldo Tirone está em seus últimos dias como presidente do Palmeiras e as eleições presidenciais estão marcadas para o dia 21 de janeiro. Ainda sobre Riquelme, o presidente disse que o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que está gerindo o clube neste período final de mandato, cobra a elaboração de um planejamento financeiro para que o jogador seja contratado. Isso porque o clube não tem muito dinheiro para ir até o mercado e esse tipo de negociação, por um valor tão alto, poderia colocar em risco as finanças da equipe no decorrer do período.