quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesMercado da bola - Santos quer trocar Elano por Miralles

Mercado da bola – Santos quer trocar Elano por Miralles

O Santos busca negociar o volante Elano, e de quebra, solucionar um problema em seu atual elenco. O veterano jogador já não vem sendo aproveitado da melhor maneira pelo técnico Muricy Ramalho, e com isso, a direção santista estuda envolver o meio-campista em uma transferência.

A tentativa do Santos agora é propor uma transação ao Grêmio, onde cederia Elano em troca do atacante argentino Miralles. O centroavante é um desejo antigo de Muricy Ramalho, que tem se queixado da falta de opções ofensivas em seu elenco. Já o jogador estrangeiro, por sua vez, não vem sendo muito aproveitado no clube gaúcho.

Com a convocação de Neymar para as Olimpíadas, o Santos ficará com restritas opções no ataque. Alan Kardec e Rentería não tiveram seus empréstimos renovados e deixaram o clube. O mesmo aconteceu com o Borges, que acertou sua ida para o Cruzeiro. Com isso, restaria o jovem Vitor Andrade, de apenas 16 anos, como opção para o setor.

Já o caso de Elano no Santos é emblemático. O jogador encarou uma sequência de atuações ruins e contusões, e acabou perdendo espaço no elenco, sem conseguir ter uma boa sequência de jogos. O alto salário do volante, estimado em cerca de R$ 400 mil mensais, também é um problema para o clube da Vila Belmiro, que desejaria enxugar a folha salarial.

Miralles, por sua vez, desde que chegou ao Grêmio, no ano passado, não conseguiu se fixar. O jogador se destacou pelo Colo-Colo, do Chile, na Copa Libertadores da América de 2011, mas no clube gaúcho foi titular poucas vezes, e atualmente não tem tido muitas oportunidades, já que Kléber e Marcelo Moreno são as principais referências ofensivas. Por mais de uma vez o atacante argentino já teria manifestado seu desejo de se transferir.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias