Publicado em: sexta-feira, 04/01/2013

Mercado da Bola – Santos chega a acordo com o Cruzeiro e anuncia Montillo

Mercado da BolaApós um longo período de negociações Santos e Cruzeiro finalmente chegaram a um acordo e o meia argentino Montillo acertou contrato com a equipe paulista. A duração do vínculo de Montillo com o Santos é de três temporadas e para selar o acordo o Peixe comprou os 60% dos direitos federativos do jogador que pertenciam ao Cruzeiro e outros 10% de um grupo de investidores. Com isso, o Santos tem 70% dos direitos de Montillo.

Os valores da negociação envolvendo o meia argentino não foram revelados, mas especula-se que o Santos irá pagar para o Cruzeiro cerca de R$ 16 milhões. Além disso, o clube paulista cedeu também o volante Henrique, contratado recentemente do próprio Cruzeiro por R$ 6 milhões, ao time mineiro como parte do negócio.

A reunião que selou definitivamente a contratação de Montillo pelo Santos aconteceu na última quinta-feira (3) em Belo Horizonte na sede do Cruzeiro, localizada no bairro de Barro Preto. O encontro contou com a presença dos presidentes dos dois clubes: Odílio Rodrigues, do Santos, e Gilvan de Pinho, do Cruzeiro, além do superintendente de futebol do Peixe, André Zanotta.

Desde a saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo o Santos procura um novo camisa 10 para o clube. Antes da contratação de Montillo foram tentados Diego Souza, Diego e Renato Augusto. Além de Montillo, o Santos já contratou o volante Renê Junior, o zagueiro Neto e o meia Pinga. O meia Cícero, do São Paulo, e o atacante Nenê, do Paris Saint Germain, também negociam e estão próximos do Peixe.