sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesMercado da Bola - Robinho pode se tornar o brasileiro ‘mais caro...

Mercado da Bola – Robinho pode se tornar o brasileiro ‘mais caro da história’

Mercado da Bola - Robinho pode se tornar o brasileiro ‘mais caro da história’Desde que surgiu para o futebol brasileiro em 2002, quando ajudou o Santos a se tornar campeão brasileiro pela primeira vez e conquistar o primeiro grande título após a era Pelé, o atacante Robinho sempre foi apontado com enorme potencial e que poderia algum dia se tornar o melhor jogador do mundo. Mesmo atuando em grandes equipes do futebol europeu, como Real Madrid e Milan, a previsão nunca chegou a se concretizar. Mas dez anos depois de surgir, o valor acumulado em suas transferências podem torna-lo o jogador mais caro da história do futebol brasileiro.

Robinho defendeu as cores do Santos por quatro temporadas e se transferiu ao Real Madrid por 27 milhões de Euros. Atuando no futebol espanhol, o ‘rei das pedaladas’ viveu altos e baixos e mesmo assim, no ano de 2008, foi contratado pelo recém-rico Manchester City pela bagatela de 43 milhões de Euros. Sem fazer sucesso no futebol inglês, Robinho acabou emprestado novamente ao Santos por seis meses e reencontrou o seu bom futebol. Depois disso, foi negociado com o Milan por 15 milhões de Euros. Agora, a diretoria do clube italiano está disposta a atender o pedido do jogador de retornar ao futebol brasileiro e irá aceitar 10 milhões de Euros na transferência. O time brasileiro que pagar vai levar e se isso se concretizar ele será um dos jogadores mais caros da história.

A soma das transferências de Robinho até o momento é equivalente a 85 milhões de Euros e ele é o nono jogador mais caro. Ele só fica atrás de Ronaldo Fenômeno, que somou 90,5 milhões em transferências.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias