sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesMercado da Bola - Grêmio anuncia contratação de experiente zagueiro Cris

Mercado da Bola – Grêmio anuncia contratação de experiente zagueiro Cris

Mercado da Bola – Grêmio anuncia contratação de experiente zagueiro CrisApós perder o experiente zagueiro Gilberto Silva para o Atlético-MG, o Grêmio conseguiu repor a sua ausência a altura e na mesma moeda. Para a vaga no miolo da zaga, a equipe gaúcha anunciou a contratação do zagueiro Cris, revelado pelo Corinthians e com passagens marcantes por Cruzeiro e principalmente pelo Lyon-FRA, onde ao lado de Juninho Pernambucano conquistou muitos títulos.

O setor defensivo era a principal necessidade do Grêmio para a temporada 2013 do futebol brasileiro, já que além de perder Gilberto Silva, o tricolor gaúcho também se desfez de Naldo e Werley recebeu uma pesada suspensão no início da temporada. Contratado a pedido do técnico Vanderley Luxemburgo, Cris, de 35 anos, prometeu retribuir o esforço para com a sua contratação e quer retribuir a confiança ao treinador, que ele considera como um pai.

Em uma negociação bem rápida, Cris já foi apresentado com a nova camisa do seu clube na última quinta-feira (3) e já concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Grêmio. Ele assinou contrato de um ano com sua nova equipe e ressaltou a importância do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua carreira, já que foi o próprio que o promoveu para os profissionais no Corinthians. Cris estava no Galatasaray-TUR e teve uma passagem discreta pelo seu antigo clube.

Cris destacou também que essa ‘amizade’ com Luxemburgo foi primordial para o seu acerto com o Grêmio. Quando o treinador entrou nas negociações, ele aceitou na hora a proposta feita pelo time gaúcho e ressaltou o peso que a camisa do Grêmio possui e que é uma hora atuar na equipe.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias