terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesMercado da bola - Forlán pode estar perto do Inter

Mercado da bola – Forlán pode estar perto do Inter

O Internacional pode fechar com o atacante uruguaio Diego Forlán, de 33 anos, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo. Recentemente o jogador afirmou que desejaria ficar mais próximo de usa família, indicando que o clube gaúcho poderia ser o destino do atleta na próxima temporada.

Atualmente, Forlán tem contrato com a Inter de Milão, da Itália, até 2014, porém, sua rescisão é dada como praticamente certa pelos meios de comunicação da Europa. Os dirigentes colorados, por sua vez, alegam que não foi feita nenhuma proposta ao atleta, mas caso ele de fato rompa seu vínculo com o clube italiano, não é descartada uma tentativa de contratação.

Em Porto Alegre, surgiu o boato de que Forlán poderia ser anunciado ainda esta semana. Para contar com o jogador uruguaio, o Inter estaria disposto a desembolsar uma quantia de até 2,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 6,2 milhões) por ano em salários para o jogador, o que representaria um pagamento de até R$415 mil.

Além de Forlán, o Internacional ainda não teria de tentar contratar Nilmar, atualmente no Villareal. O empecilho, no entanto, para assegurar a volta do atacante ao Beira-Rio, estaria na concorrência de outras equipes europeias. O Barcelona teria interesse em adquirir o jogador, e já teria feito uma proposta de oito milhões de euros pelo atacante.

Em contrapartida, caso efetue uma destas contratações, é bem provável que o Inter acabe negociando um de seus atletas ainda nesta janela de transferências. O mais novo assunto comentado é um interesse do Tottenham, da Inglaterra, pelo meia Oscar. O clube inglês estaria bem perto de fechar a sua contratação, enquanto Leandro Damião também teria propostas da Europa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias