Publicado em: quarta-feira, 26/12/2012

Mercado da Bola – Flamengo descarta contratação de Robinho

Mercado da BolaO tão sonhado jogador de nível mundial que o Flamengo sonhou em contratar ainda em 2012 não será o atacante Robinho, atualmente no Milan-ITA. A nova direção do Flamengo bem que tentou, mas os altos valores pedidos por membros da diretoria da equipe italiana inviabilizaram o negócio. Na última segunda-feira (24), Wallim Vasconcelos e Flávio Godinho, integrantes da nova diretoria do rubro-negro carioca, se encontraram com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e a conversa não animou os dirigentes cariocas.

Como o valor pedido pelo Milan para Liberar Robinho foi muito alto, além dos valores salariais elevados, fizeram com que o Flamengo desistisse oficialmente da briga por Robinho. De acordo com Wallim Vasconcelos, o encontro com Galliani realmente aconteceu, mas por conta das condições o acordo não irá acontecer agora. Ele disse ainda que no futuro o jogador pode reforçar o clube, mas no momento não.

Para desistir oficialmente de Robinho, o Flamengo divulgou uma nota oficial com todas as informações sobre o negócio. Segundo a nota, o desejo de contratar Robinho começou em novembro ainda com participação da antiga diretoria. Depois disso, já com a nova direção eleita, o empresário Eduardo Uram foi até Milão para negociar a contratação do jogador. Ele retornou com a informação de que o Milan queria 10 milhões de Euros por Robinho e o jogador gostaria de um salário de R$ 1 milhão por mês. Mas o Flamengo decidiu esperar Galliani no Rio de Janeiro para saber de maneira oficial do que o clube italiano desejava e após uma rodada de negociações não se chegou a um acordo e o clube desistiu da contratação de Robinho.