quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesMercado da Bola - Corinthians fecha a contratação de Alexandre Pato

Mercado da Bola – Corinthians fecha a contratação de Alexandre Pato

Mercado da Bola – Corinthians fecha a contratação de Alexandre PatoO Corinthians acertou a contratação de mais um jogador para a temporada 2013 do futebol brasileiro. E dessa vez trata-se de um jogador com renome internacional e que já defendeu por muito tempo a seleção brasileira, mas que atualmente está em baixa no futebol europeu por conta de uma série de lesões que atrapalharam em muito a sua carreira. Trata-se do atacante Alexandre Pato, que surgiu como uma grande promessa no Internacional e que depois se transferiu para o Milan-ITA ainda muito jovem.

O atacante retorna ao futebol brasileiro após jogar muito pouco nas últimas duas temporadas por vários problemas com lesão. Nos últimos dois anos foram apenas 26 partidas e somente seis gols marcados. Mesmo assim, o jogador tem enorme potencial e se conseguir se livrar de uma vez por todas dos seus problemas com lesões poderá ser um belo reforço para o Timão que já contratou o meia Renato Augusto, que atuava no Bayer Leverkusen e foi revelado no Flamengo.

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o primeiro veículo a cravar o acerto entre Pato e Coritnhians, o valor da negociação envolvendo o jogador foi de 15 milhões de Euros.

De acordo com o diretor adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Alexandre Pato tem um enorme potencial tanto dentro como fora de campo e é um jogador excepcional. Ele disse ainda que os preparadores do Corinthians já estavam acompanhando o jogador a algum tempo e ele terá tratamento especial no departamento médico para conseguir atuar em grande nível.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias