Publicado em: sexta-feira, 04/01/2013

Mercado da Bola – Corinthians contrata Alexandre Pato por 15 milhões de Euros

Mercado da BolaAgora é oficial. Por meio do seu site oficial, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Alexandre Pato, de 23 anos, que defendia o Milan-ITA. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (4) e o texto afirma que a “Epidemia Corintiana” infectou mais um atleta, a “locospirose”. Desde o final de dezembro é que o jogador estava especulado no Corinthians e segundo a direção do Timão apenas alguns detalhes separavam o anúncio do novo reforço.

A data da apresentação oficial ainda não foi definida, mas já é possível visualizar algumas imagens do jogador com a camisa do Corinthians no site oficial do clube. No Timão, Pato irá usar a camisa 7 e deve realizar exames médicos no início da próxima semana para assinar o contrato. O jogador ficará no Corinthians por 4 temporadas.

Para acertar a contratação do jogador do Milan, o Corinthians irá desembolsar a bagatela de 15 milhões de Euros (cerca de R$ 40 milhões). O clube paulista comprou 100% dos direitos do jogador, mas como Pato abriu mão de receber as luvas pela negociação ele ficará com 40% dos seus direitos em uma futura venda. Ou seja, o Corinthians ficou com 60% dos direitos do jogador.

Com apenas 23 anos, Pato possui um currículo bastante vitorioso tanto no futebol brasileiro como no europeu. Revelado no Internacional, o jogador foi campeão mundial de clubes em 2006 e faturou uma Recopa Sul-americana no ano seguinte. Já no Milan, ele foi campeão italiano em 2010/2011 e venceu também uma Supercopa Italiana em 2011.