quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesMercado da Bola - Carlos Eduardo pode retornar ao Brasil com Santos...

Mercado da Bola – Carlos Eduardo pode retornar ao Brasil com Santos e Flamengo de olho

Mercado da BolaApós o Santos fechar as contratações do meia Montillo e do volante Cícero, e o Flamengo acertar com o volante Elias e com o meia Gabriel (ex-Bahia), as duas equipes podem travar um duelo para a contratação de um novo jogador. Trata-se do meia Carlos Eduardo. Revelado no Grêmio vice-campeão da Libertadores, o jogador foi muito cedo para o futebol europeu atuar no modesto Hoffenhein-ALE. Depois, foi contratado a peso de ouro pelo Rubin Kazan-RUS, mas nunca demonstrou o mesmo futebol de outrora. Por isso, o jogador está disposto a voltar ao futebol brasileiro e aguarda a liberação da equipe russa para encontrar um clube para atuar no Brasil.

O jogador de 25 anos já confidenciou a amigos que irá atuar no Brasil em 2013 e gostaria de jogar em uma equipe de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Mas oficialmente, a intenção do meia é de retornar a Porto Alegre, já que toda a sua família mora na capital gaúcha. Atualmente, os principais interessados são Santos e Flamengo. No passado, Fluminense e São Paulo também sondaram a contratação do jogador. Já o Grêmio, equipe que revelou o jogador, também seria um destino interessante.

O Rubin Kazan investiu pesado para contratar Carlos Eduardo. Os russos desembolsaram a bagatela de 24 milhões de Euros (cerca de R$ 64 milhões atualmente). Mesmo assim, o clube russo aceitaria liberar o jogador por empréstimo de uma temporada. Mas para isso, como de costume no futebol do leste europeu, os jogadores que querem ser emprestados devem prorrogar o vínculo por igual período. Dessa forma, a ideia do Rubin Kazan é deixar o jogador em evidência no futebol brasileiro para que o seu valor de mercado aumente e eles consigam diminuir o prejuízo em uma futura venda, já que Carlos Eduardo não se adaptou muito bem ao futebol russo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias