Publicado em: segunda-feira, 14/01/2013

Mercado da Bola – Carlos Eduardo chega ao Brasil e Inter também quer o jogador

Mercado da Bola – Carlos Eduardo chega ao Brasil e Inter também quer o jogadorO meia atacante Carlos Eduardo, que atualmente defende o Rubin Kazan-RUS, desembarcará no Brasil nesta segunda-feira (14) para definir por qual equipe do país irá atuar na temporada 2013. O jogador estava na Turquia onde o seu clube realiza um período de treinamentos e de lá viajou diretamente para Porto Alegre no último domingo (13). Além de Flamengo e Santos, que já demonstraram interesse no jogador, outro clube aparece como destino para Carlos Eduardo: o Internacional.

Já nesta segunda o jogador irá se reunir com o seu empresário, Jorge Machado, para saber se houve alguma novidade no final de semana com relação ao clube que foi definido como prioridade para ele atuar. A situação poderá ser definida até a próxima quinta-feira para que o jogador se adapte o mais rapidamente possível a sua nova equipe. O Internacional não divulgou nenhuma informação sobre as negociações e nem quanto vai oferecer ao jogador para poder contratá-lo.

Entretanto, assim como o Flamengo, o Inter deverá ter uma postura menos agressiva para tentar a contratação do jogador. Ambos os clubes aceitariam pagar o mesmo que Carlos Eduardo recebe no futebol russo: cerca de 100 mil Euros mensais (aproximadamente R$ 260 mil). Entretanto, ele não pagariam luvas para que o negócio se concretizasse.

Por outro lado, o Santos é quem está mais otimista já que estuda uma oferta mais vantajosa para o jogador. Além da totalidade do salário, o Santos irá oferecer uma bonificação em caso de conquistas. Como a equipe paulista não conseguiu acertar a contratação de Nenê, que foi para o Oriente Médio, a ideia agora é acertar com Carlos Eduardo de qualquer jeito.