Publicado em: quarta-feira, 04/07/2012

Mercado – Conca admite jogar pelo Flamengo

O meia argentino Dario Conca não esconde seu desejo de voltar ao Brasil. Sem conseguir se adaptar ao Guangzhou Evergrande, da China, o jogador gostaria de retornar ao futebol brasileiro, onde acabou se destacando (o meia foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2010, quando foi campeão pelo Fluminense).

E ao que indica, o jogador argentino pode retornar ao Brasil para defender as cores do rival tricolor. Conca já teria confidenciado a amigos que estuda a possibilidade de acertar com o Flamengo. O jogador argentino estaria insatisfeito com a postura do Fluminense, e como o rubro-negro foi a única equipe a fazer uma proposta oficial, pode acabar sendo o destino do meia.

Conca não estaria gostando da posição tomada pelo presidente Peter Siemensen, do Fluminense, que embora tenha dito que gostaria de ter o jogador, até o momento não fez nenhuma proposta ou sondagem. A direção tricolor, por sua vez, tem reforçado o discurso de que gostaria de poder ter Conca de volta, mas que os recursos no momento dificultariam a contratação do argentino.

Na mesma linha vai o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que afirma que o momento do clube das Laranjeiras agora é enxugar a folha salarial e apostar nas revelações vindas das categorias de base, indicando que um retorno de Conca é praticamente inviável no momento. Com isso, o Flamengo ganharia mais chances de contar com o meia.

A direção rubro-negra evitar comentar o assunto, para evitar algum tipo de expectativa por parte da torcida, mas uma proposta oficial foi feita há duas semanas. Os valores teriam agradado a Conca, que, sem uma outra oferta vinda do Brasil, estaria disposto a negociar com o clube da Gávea. A transação pode ser feita até o próximo dia 20, quando se encerra o prazo para transferências internacionais.