Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

Mercado – Chelsea pode estar mais perto de Oscar

O meia Oscar pode estar próximo de acertar a sua saída do futebol brasileiro. O jogador, que atualmente se encontra com a seleção brasileira treinando para a disputa das Olimpíadas de Londres, constantemente tem seu nome envolvido em rumores de transferência para a Europa, e na última segunda-feira o camisa 10 do Internacional foi mais uma vez citado como reforço do Chelsea.

O canal ‘Sky Sports’, da Inglaterra, informou que os ‘Blues’ teriam aumentado a proposta pelo jogador, e que a contratação do meia estaria cada vez mais próxima de ser concretizada. De acordo com a imprensa inglesa, o time do milionário russo Roman Abrahamovic teria feito uma proposta de 25 milhões de libras (algo em torno de R$ 79 milhões), cinco milhões a mais que havia ofertado inicialmente.

O presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, já havia informado que recebeu um sondagem do clube inglês, e que caso a proposta atendesse às expectativas coloradas, aceitaria negociar o jogador. O mandatário do Inter chegou a dizer que a intenção era realizar a maior negociação do futebol brasileiro no momento.

Além do Chelsea, o Tottenham também estaria disposto a contratar o meia, que, curiosamente, seguiu para Londres – cidade das duas equipes que o disputam – esta segunda-feira, junto com a seleção brasileira. O Chelsea espera contar com o meia de 20 anos para ser uma alternativa ao espanhol Juan Mata (que também estará nos Jogos Olímpicos).

Recentemente o Internacional conseguiu adquirir 50% dos direitos de Oscar, após uma intensa batalha jurídica. O clube do Morumbi reivindicava o direito de contar com o jogador, que havia deixado o Morumbi em litígio. Para encerrar a disputa, o Inter pagou uma multa rescisória de R$ 15 milhões e passou a contar em definitivo com o atleta.