Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Mensalão – Sócia de Duda é absolvida e comemora com a família como se fosse “jogo do Brasil”

Mensalão – Sócia de Duda é absolvida e comemora com a família como se fosse “jogo do Brasil”A ex-sócia do publicitário Duda Mendonça, Zilmar Fernades, decidiu reunir a família para assistir á sessão do Supremo Tribunal Federal em que seria decidido seu futuro. Como se fosse um jogo de futebol, eles comemoravam voto á voto até que foi divulgada sua absolvição no caso que ficou conhecido nacionalmente como mensalão. Ela disse que “foram sete anos sofrendo e que hoje se viu uma mulher livre”, e ainda indagou “imagina o que é isso?”.

A empresária garantiu que comemorou como se os votos fossem “gols” e que a cada ministro que votava, garantindo que ela e que seu sócio Duda Mendonça fossem absolvidos pelos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas, que estavam sendo acusados, ela vibrava.

Em sua casa estavam seu marido e seus três filhos, que tem, nesta ordem, 16, 24 e 30 anos, além de um neto, que tem apenas um ano. Zilmar disse que o pequeno só entendeu os gritos “que a gente dava a cada gol” e que a família ficou vidrada como se fosse um “jogo do Brasil”. Para completar a empresária ainda disse que rezou bastante para que o voto de Joaquim Barbosa não prevalecesse, já que ele a havia condenado por lavagem de dinheiro, e foi seguido por outros dois magistrados do Supremo. Para ela, “depois que tudo passa é engraçado, já que ficou com um terço nas mãos rezando para que ele tentasse fazer os outros mudarem de idéia”. Depois da decisão que foi em seu favor no Supremo, Zilmar, que vai completar 60 anos na segunda-feira da semana que vem e que se diz uma mulher “durona”, decidiu comemorar com seu companheiro dizendo que “agora ele é marido de uma mulher absolvida, totalmente absolvida”, garantiu. Ela chorou e disse que Antonio Carlos de Almeida Castro e Luciano Feldens são os melhores “advogados do mundo”.