Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Menino que se afogou em piscina de creche morre em Goiás

Menino que se afogou em piscina de creche morre em GoiásIsaque, o menino de dois anos de idade que foi uma das crianças a se afogar na piscina do berçário Alegria do Saber, em Goiânia, morreu na noite dessa quinta-feira, 23 de agosto. O acidente tinha ocorrido no último dia 2 de julho. Desde então, a criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Goiano de Pediatria, também conhecido como Igope. Os médicos reconheceram a morte do garoto oficialmente às 23h50.

Desde o dia do acidente, ocasião em que ele ficou cerca de 15 minutos submerso na água da piscina, ele não teve muitas evoluções no seu quadro de saúde. Ele estava em estado grave, teve uma pneumonia e conseguia respirar somente com a ajuda de aparelhos.

No mesmo dia em que Isaque se afogou na piscina, mais uma criança também se acidentou no mesmo local. Foi Andressa Martins, de um ano e nove meses de idade. Ela foi a primeira criança a se afogar na piscina e foi socorrida antes, por conta disso ela sofreu lesões menores e ficou internada uma semana, tendo alta do hospital no dia 9 de julho. Já o caso de Isaque foi mais grave já que as pessoas responsáveis pelas crianças do berçário demoraram para sentir falta dele.

O acidente com as duas crianças aconteceu na manhã do dia 2 de julho, no berçário conhecido como Alegria do Saber e que está localizado no setor Serrinha, em Goiânia. O caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da cidade. Até o momento, Renata Freitas, que é a delegada responsável pelo caso, já ouviu os donos do berçário e também os funcionários. Para ela, o acidente aconteceu porque houve negligência por parte dos responsáveis pela creche.