Publicado em: quarta-feira, 25/07/2012

Menino de 11 anos consegue viajar sem passagem e passaporte em voo para a Itália

Um garoto de apenas 11 anos conseguiu viajar sem passagem e sem passaporte em um voo da Grã-Bretanha para a Itália. Somente no meio da viagem os outros passageiros desconfiaram da sua atitude e ele foi descoberto no voo.

O menino fez o seu embarque no aeroporto da cidade de Manchester, na Grã Bretanha. O voo estava indo para a cidade de Roma, na Itália. Ele conseguiu embarcar no voo sozinho sem ter passaporte, cartão de embarque ou bilhetes. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira, 25 de julho.

Para entrar na aeronave, logo no portão de embarque o garoto conseguiu passar despercebido pelos seguranças ao se misturar com uma família que também estava embarcando. A empresa aérea Jet2 só se deu conta da presença do menino no voo no meio do caminho, depois da denúncia dos outros passageiros.

De acordo com um porta-voz do aeroporto britânico, esse caso está sendo tratado como um assunto de extrema gravidade e, por conta disso, está sendo investigado com urgência pelas autoridades já que está claro que a segurança não verificou corretamente a documentação do passageiro na hora de embarque no voo.

Ainda assim, o garoto teria passado por uma inspeção de segurança completa e por isso não poderia ter oferecido um risco a segurança da aeronave e dos passageiros do voo. Vários funcionários da Jet2 que trabalham no aeroporto de Manchester foram suspensos. O garoto, que voltou para a sua casa ainda na noite de terça-feira, já teria fugido de casa em outras ocasiões.